Portal do ServidorMUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Boletim Eletrônico RHL | Edição Especial - Dezembro/2019

Servidor,

Clique no menu documentos e acompanhe a Edição Especial do Boletim Eletrônico RHL.

Nesta edição especial, você verá a palavra do prefeito Daniel Guerra e da secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi.

Publicada em: 10/12/2019

Prefeitura divulga gabarito de provas do concurso público

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira (09/12) os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público referente ao Edital de Abertura Nº 02/2019. Eles estão disponíveis nos sites www.caxias.rs.gov.br e www.legalleconcursos.com.br e no saguão da prefeitura. Os candidatos poderão interpor recurso relativo aos gabaritos das provas no período de 10 a 12 de dezembro, por formulário eletrônico, que será disponibilizado na área do candidato do site da Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda.

Ainda nesta segunda-feira também foi realizada a leitura ótica dos cartões de resposta na sala de Treinamento 3, localizada no 2º andar do Centro Administrativo. Conforme a comissão organizadora do concurso, a prova ocorreu com tranquilidade, sem o registro de intercorrências. O índice de abstenção ficou em, aproximadamente, 26%.

A classificação preliminar dos candidatos será divulgada após a análise de possíveis recursos dos gabaritos. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (55) 3095-0002, junto à Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda.

Publicada em: 10/12/2019

Secretaria de Obras participa da Campanha de Prevenção às ISTS/Aids

Servidores fizeram testagem rápida e receberam informações sobre prevenção

O mês de dezembro é lembrado pela “Luta conta a Aids”. Neste sentido, os servidores do Caxias do Sul tiveram a oportunidade de saber mais sobre a campanha e, principalmente, sobre prevenção. Nesta quinta-feira (05/12), o Programa BemViver oportunizou a realização da testagem rápida como objetivo de proporcionar momentos de discussão, reflexão e esclarecimento de dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis, visando à prevenção e proteção à saúde.

A ação aconteceu na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). Ao longo de toda a manhã os servidores puderam realizar os testes. “A possibilidade de levar a atividade até o local de trabalho do servidor, além de facilitar o acesso, contribui para o atendimento de forma discreta, criando vínculo e aproximação”, disse a servidora Vandria Minosso, representante do BemViver na secretaria.

A atividade foi uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio do Programa BemViver, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A atividade contemplou o enfoque Saúde Integral do programa, que aborda o bem-estar físico, mental, espiritual e social, acreditando que a qualidade das relações que a pessoa estabelece consigo mesma são fundamentais para a saúde.

Publicada em: 06/12/2019

Servidores aposentados recebem homenagem da prefeitura

Cerimônia de Jubilação destacou dedicação de 170 trabalhadores que se aposentaram recentemente

A Prefeitura de Caxias do Sul realizou nesta quarta-feira (04/12) a Cerimônia de Jubilação que homenageou servidores que se aposentaram entre os meses de junho e novembro de 2019. O evento é um reconhecimento pela dedicação à comunidade caxiense no período de trabalho no serviço público.

A primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, representou o prefeito Daniel Guerra e exaltou o comprometimento dos servidores com a população. “Dedicar uma vida ao serviço público significa dar um pouco de si a todos nós, componentes da sociedade”, destacou.

“Caxias do Sul é referência para outras organizações públicas pela qualidade nos serviços prestados graças ao trabalho e esforço de cada servidor”, disse a secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi. O evento organizado pela pasta é uma das atividades que busca valorizar o trabalho e envolvimento do funcionalismo municipal na entrega de serviços para a comunidade.
A servidora Maria da Graça Gomes Velho, que atuava na Secretaria Municipal da Cultura (SMC), recordou os desafios, as alegrias e os deveres de quem opta trabalhar no serviço público. “Estivemos sempre a serviço do outro, fizemos parte de uma equipe, cada um com sua função, com suas responsabilidades. Hoje estamos aqui, deixando nosso legado, nossa marca na história da cidade”, destacou a aposentada que também recebeu a homenagem.

O evento também trouxe uma característica afetiva com música ao vivo e a participação de convidados dos jubilados acompanhando a homenagem. Para celebrar a data, os servidores receberam um certificado e um porta-retrato. A Cerimônia de Jubilação ocorre duas vezes ao ano.

Publicada em: 05/12/2019

3ª Edição Árvore dos Sonhos | 2019

Servidor,

Já pensou em distribuir sorrisos e carinho neste Natal?!

A Árvore dos Sonhos é esta oportunidade!

Ajude a levar esperança e alegria às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Adote uma carta da árvore de Natal nos locais abaixo:

Biblioteca do Servidor & Espaço BemViver (todas as cartas foram adotadas)
Semma (todas as cartas foram adotadas)
Smed (todas as cartas foram adotadas)
Smttm/Smapa (todas as cartas foram adotadas)
Sms (todas as cartas foram adotadas)

Os presentes devem ser entregues até 12/12.
Horário para a retirada das cartas é das 13h às 17h.

Publicada em: 29/11/2019

“Árvore dos Sonhos” mobiliza servidores para atender mais de 200 pedidos de Natal

Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atendidos pela FAS e filhos de famílias que atuam em associações de recicladores mandaram suas cartas

Auxiliar na realização de desejos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Caxias do Sul, esse é o objetivo da campanha “Árvore dos Sonhos” que chega a sua 3ª edição. Promovida pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), neste ano, 202 cartas com os pedidos foram enviadas pelas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, atendidos pela Fundação de Assistência Social (FAS), e de famílias integrantes da Cadeia Produtiva da Reciclagem (CPR), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

“A Árvore dos Sonhos é um momento em que os desejos dos jovens encontram os corações solidários dos servidores, nosso papel é facilitar essa aproximação”, destaca a titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi. Este é o primeiro ano com pedidos das famílias de recicladores, por isso ampliamos a abrangência da ação, que antes ficava somente no Centro Administrativo, para as secretarias com maior concentração de servidores. Nas edições anteriores todas as cartas foram atendidas.

Os pedidos foram divididos em árvores que estão localizadas no Centro Administrativo e nas Secretarias do Meio Ambiente (Semma), Educação (Smed), Saúde (SMS), Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) e Agricultura Pecuária e Abastecimento (Smapa). Os servidores municipais são incentivados a contribuir para a atender aos pedidos, outras pessoas interessadas podem procurar os locais para retirar as cartas. Nas cartas, os desejos direcionados ao Papai Noel contemplam brinquedos, roupas, material escolar e até cestas básicas. Os pedidos já podem ser retirados e os presentes devem ser entregues até 12 de dezembro.

As árvores foram disponibilizadas pela Smapa e decoradas com as bolinhas contendo o nome, a idade e a entidade. O pedido efetivo fica com a equipe de apoio que atende de segunda a sexta-feira, sempre das 13h às 17h, nos seguintes locais:

Centro Administrativo
Contato: Biblioteca do Servidor & Espaço BemViver – 3218-6097

Secretaria do Meio Ambiente (Semma)
Contato: Jemerson – 3901-1445 Ramal 224

Secretaria de Educação (Smed)
Contato: Deise – 3901-2323 Ramais 445 ou 203

Secretaria da Saúde (SMS)
Contato: Miriam - 3290-4493

Secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa)
Contato: Vera – 3290-3922 / Ivani - 3290-3800

Publicada em: 22/11/2019

Folder BemViver 2019 (Outubro, Novembro e Dezembro)

Olá, servidor!

Primavera chegou e com ela o novo folder com a programação do BemViver.

Vamos aproveitar para participar das atividades deste trimestre?


As ações incluem oficinas de artesanato, lazer e palestras para você cuidar da sua saúde.

Olhe com carinho e inscreva-se!

Abração,
Nino

Acesse o arquivo no "menu" com a programação.

Publicada em: 30/09/2019
Código de verificação
Executar