Portal do ServidorMUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Vagas para Oficina de Culinária Vegana

Servidor (a),

Ainda há vagas para a Oficina de Culinária Vegana!

Venha aprender diversas receitas que ajudarão na sua saúde e bem-estar. Coleslow com maionese de castanha de caju, Lassi de manga, espaguete com molho de beterraba e almôndegas veganas serão o cardápio do dia.

O valor para a atividade é de R$ 60,00 por pessoa, a ser pago até dois dias depois da inscrição.

Quando é?

Data: 02/02/2019

Horário: 9h às 12h

Local: Senac (Av. Júlio de Castilhos, 3638)

Para se inscrever, ligue no 3218-6097.

Publicada em: 16/01/2019

Prefeito Daniel Guerra autoriza reposição trimestral ao salário dos servidores

Índice de 0,13% é referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (09/01), o decreto que fixa o índice correspondente à média inflacionária do período compreendido entre outubro, novembro e dezembro de 2018. O percentual de 0,13% será repassado aos vencimentos dos servidores municipais já na folha de pagamento de janeiro.

O decreto nº 19.938/2019 que autoriza o repasse, baseia-se na Lei nº 8.294/2018, que permite a medida sem precisar entrar na pauta da Câmara de Vereadores. A movimentação é parte da política salarial adotada pelo Município. O cálculo foi realizado pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, tendo por base a média dos índices inflacionários do IGP-M/FGV, IPC/FIPE e IPC/IEPE.

Assessoria de Imprensa - SMRHL

Publicada em: 09/01/2019

SMRHL realiza reunião de nomeação para novos servidores

Candidatos que não compareceram ao encontro têm 15 dias para apresentar-se na Diretoria de Recursos Humanos

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) realizou, nesta segunda-feira (07/01), uma reunião com os candidatos chamados no primeiro edital de nomeação de 2019. No encontro, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, foram repassadas orientações para o prosseguimento da posse. O edital nomeou 99 novos servidores, sendo 72 para a área da educação e 20 para a saúde, além de sete para áreas administrativas.

O diretor de Recursos Humanos, Edelvan Peruzzo, recebeu os novos servidores.

“Ano passado chamamos mais de 500 novos profissionais para trabalharem no Município, sendo que 379 assumiram seus cargos. Agora, vocês chegam para somar à nossa equipe e se comprometer para o bem da comunidade. As escolas, UBSs e demais setores da administração aguardam o ingresso de vocês”, ressaltou.

A secretária da Educação, Marina Mattielo, também esteve presente na reunião para prestigiar os professores nomeados.

“Quando escolhemos a profissão de servidor público, decidimos fazer o melhor pela população caxiense. No caso dos professores, temos a missão de atender os mais de 43 mil estudantes da rede municipal, lutando para transformar suas vidas e ajudando em seus sonhos e objetivos. Espero que, a partir daqui, vocês possam entender a importância de seu papel para a cidade e ter resiliência para ver as demandas que nossa comunidade possui”, salientou.

No encontro, todos os professores presentes já puderam escolher a escola que serão designados.

Os candidatos que não compareceram à reunião têm 15 dias, a contar da data de divulgação do edital, para comparecer na Diretoria de Recursos Humanos da SMRHL. O não comparecimento dentro deste prazo de 15 dias será entendido como desistência do candidato à nomeação.

Assessoria de Imprensa - SMRHL

Publicada em: 07/01/2019

Boletim Eletrônico RHL | Edição Nº 61 - Janeiro/2019

Clique em "Documentos" e acesse a edição nº 61 do Boletim RHL.
Notícias sobre as principais ações desenvolvidas pela SMRHL no último ano e o Janeiro Branco, o mês da saúde mental. Além disso, veja informações sobre assédio sexual e fique ligado na programação do Programa BemViver.

Nas "Notas", confira algumas ações efetuadas pela SMRHL neste mês e informe-se sobre o período de recadastramento do Ipam. No espaço "Meu Colega", saiba as atribuições do cargo de bibliotecário.

No quadro "Você Sabia", confira o calendário de pontos facultativos para este ano. Na coluna "Servidor em Foco", a psicológa Diná Glória Modena de Medeiros fala sobre seu trabaho no Cais Mental.

Publicada em: 07/01/2019

SMRHL nomeia mais 72 professores para atuarem na rede municipal de ensino

Primeiro edital de nomeação de 2019 também chama outros 27 servidores para diversos cargos da administração

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) divulgou, nesta sexta-feira (04/01), o edital de nomeação nº 01/2019, que chama 72 novos professores para a rede municipal de ensino. A nomeação atende ao pedido da Secretaria Municipal da Educação (Smed) a partir de um levantamento das necessidades para o início do ano letivo. Em 2018, a prefeitura nomeou mais de 160 professores, sendo que 138 assumiram.

“Estamos empenhados em garantir o atendimento dessa demanda na educação que é importantíssima para o município. A partir da divulgação do edital, inicia um trabalho intenso e coordenado dentro da SMRHL para a realização das avaliações médica e psicológica e também para o recebimento da documentação necessária para a posse”, destaca a secretária Vangelisa Lorandi.
As equipes trabalham para que os professores nomeados estejam prontos para entrarem nas salas de aula no início do ano letivo, que será no dia 18 de fevereiro para os educadores e 20 de fevereiro para os alunos.

O edital ainda chama mais 20 servidores para trabalharem na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e outros sete para diversas unidades da administração. Os nomeados atuarão nos cargos de agente administrativo (6), enfermeiro (6), médico veterinário (1), odontólogo (4), técnico em contabilidade (1) e técnico em enfermagem (9).

Os candidatos devem comparecer em uma reunião, na próxima segunda-feira (07/01), às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Na ocasião, serão repassadas orientações sobre a posse. Os candidatos nomeados para o cargo de professor deverão se apresentar munidos do diploma para o exercício da função. O prazo para posse é de 15 dias a contar da data da nomeação e o não comparecimento dentro deste período de 15 dias será entendido como desistência do candidato ao cargo.

Assessoria de Imprensa - SMRHL

Publicada em: 07/01/2019

Programação de Férias do Programa BemViver 2019

Servidor (a),

Não sabe o que fazer depois das comemorações de Natal e Réveillon? E quer aproveitar o verão de um jeito saudável?

Então participe da Programação de Férias do Programa BemViver!

Acesse o menu "documentos" e confira as ações.

Publicada em: 02/01/2019

Mudança na lista de documentos para recadastramento do Ipam-Saúde

A Presidência do Ipam informa a mudança na lista de documentos exigidos para o recadastramento do Ipam-Saúde. A medida simplifica a lista de documentos em atendimento à Lei Federal nº. 13.276, de 8 de outubro de 2018, que racionaliza atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e, institui o Selo de Desburocratização e Simplificação. A íntegra da decisão da Presidência do Ipam encontra-se no “site” www.ipamcaxias.com.br. O calendário de recadastramento e demais definições do Decreto Municipal nº. 19.696/2018, que dispõe sobre o recadastramento dos beneficiários do Ipam-Saúde, não tem alteração.

Documentos necessários:
a) documento oficial com foto;
b) certidão de casamento (atualizada em até 12 meses) (plano familiar);
c) declaração de veracidade das informações, com a assinatura pelo titular ou seu representante;
d) procuração, com validade não superior a 12 meses, sem o reconhecimento de firma, quando da confrontação da assinatura com o documento de identidade do signatário, ou, estando este presente e assinando o documento diante do agente público responsável pelo Recadastramento.
Frisa-se que o documento de identidade dispensa apresentar a certidão de nascimento.

Confira a continuidade do calendário:
IV– L e M: de 03 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019;
V– N, O, P, Q e R: de 01 de fevereiro de 2019 a 29 de março de 2019;
VI– S, T, U, V, W, X, Y, Z: de 01 de abril de 2019 a 31 de maio de 2019.

Publicada em: 03/12/2018

Prefeitura faz alterações em decreto para recadastramento dos beneficiários do Ipam-Saúde

Prazo foi estendido para algumas situações a pedido dos servidores

O prefeito Daniel Guerra alterou o decreto nº 19.696, de 29 de junho de 2018, que regulamenta o recadastramento dos beneficiários do Ipam-Saúde. O prazo para os associados foi estendido a pedido dos servidores municipais.

O período de recadastramento estará vinculado à letra inicial do nome do associado titular, de acordo com as seguintes datas:

I– A, B e C: de 01 de junho a 31 de julho de 2018;

II– D, E, F e G: de 01 de agosto a 29 de setembro de 2018;

III– H, I, J e K: de 01 de outubro a 30 de novembro de 2018;

IV– L e M: de 03 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019;

V– N, O, P, Q e R: de 01 de fevereiro de 2019 a 29 de março de 2019;

VI– S, T, U, V, W, X, Y, Z: de 01 de abril de 2019 a 31 de maio de 2019.

Além disso, também foi acrescentado o parágrafo único que diz: “O titular de plano individual e os dependentes com idade inferior a 16 anos estão dispensados da apresentação da certidão de nascimento”. O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (29/06).

O recadastramento deve ser feito na sede do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), no setor de Cadastro, das 8h às 17h. O Ipam fica localizado na rua Pinheiro Machado, 2269.

Acesse o decreto no menu documentos.

Assessoria de Imprensa - Ipam

Publicada em: 02/07/2018
Código de verificação
Executar